Adaptador de tomada universal

adaptador-de-tomada-personalizado_st-adp-rend Na década de 80 muito se discutia com relação a segurança dos plugues e tomadas residenciais e do comercio e indústria, não apenas no território nacional como internacional.

Até então, convivíamos com 12 tipos de plugues e 8 tipos de tomadas.
Além do transtorno de não encontrar uma tomada adequada ou plugue para ligar ou carregar seu aparelho, contávamos com a impaciência de alguns que no afã de desfrutar seus aparelhos, lixavam os pinos, cortavam ou mesmo faziam adaptações perigosas.
Perderam-se as contas da quantidade de choques e curto circuitos causados por imperícia de usuários, que muitas vezes levavam suas vitimas á internação e até mesmo ao óbito.
Em 1983, o Inmetro aprovou o Regulamento Especifico para Plugues e Tomadas de uso domestico que deveriam seguir as normas técnicas de segurança publicadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
Na década de 90 a International Electrotechnical Commision (IEC) publicou uma norma propondo a criação de um padrão internacional.adap
Então, quase 20 anos após as primeiras discussões, entra em vigor a obrigatoriedade das novas tomadas e plugues.
Para facilitar, ainda mais nossa vida, foram criados os adaptadores de tomada universal.
Seja na importação de aparelhos eletrônicos, viagens ao exterior ou na casa de algum amigo ou parente, você terá a certeza de que poderá usar seus aparelhos tranquilamente, protegidos inclusive de picos e surtos de tensão.
Muitas empresas se valem desse beneficio para presentear seus colaboradores, clientes e funcionários, deixando sua marca sempre evidente com os adaptadores de tomada universal personalizados.

 

adaptador-de-tomada-universal_st-ad12628pt